Quanto tempo sua empresa gasta com burocracia tributária?

Saiba como identificar se sua empresa está com carga tributária elevada
15 de abril de 2019
Exibir tudo

Sempre ouvimos a máxima de que o Brasil é muito burocrático. E, de fato, é. O próprio Banco Mundial já divulgou dados que vão ao encontro do levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). A pesquisa revela que as empresas brasileiras gastam, em média, 1958 horas anualmente com atividades de cunho tributário. Sendo quase o dobro do, então, segundo colocado (Bolívia) nesse ranking que não dá orgulho a ninguém. Outro dado alarmante revelado pelo Estudo é o custo para as empresas que enfrentam esses desafios tributários: aproximadamente 60 bilhões por ano para calcular e pagar impostos.

Sabemos bem que o cálculo e o pagamento em si dos impostos são apenas partes desse processo, tendo em vista que é necessário analisar todos as normas específicas de cada negócio (em muitos casos são atualizadas quase diariamente), preencher uma série de formulários, revisar as possibilidades de reduzir custos, organizar equipes para essas atividades e muito mais.

Esses números e os desafios burocráticos realmente assustam as empresas em relação a tributação, mas há formas de driblar essas dificuldades, reduzir esses custos e otimizar o tempo na sua empresa. Os serviços oferecidos pela assessoria tributária da Tax Group, junto ao Mamere & Ferraz Advogados são todos baseados exatamente nessas resoluções.

Será que sua empresa está entre as que contribuem arduamente para esses gastos de tempo e dinheiro? Será que tem formas otimizar seus custos? Converse conosco para conhecer nossas soluções e a aplicabilidade delas de forma personalizada em seu negócio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *