fbpx

Empresa de móveis planejados é condenada a indenizar cliente

Mãe é indenizada em virtude da demora na assistência ao seu parto
Mãe é indenizada em virtude da demora na assistência ao seu parto
19 de fevereiro de 2013
responsabilidade extracontratual
Reclamação contesta termo inicial de juros de mora em responsabilidade extracontratual
20 de março de 2013
Exibir tudo
indenizacao-moveis-planejados

indenizacao-moveis-planejados

Uma empresa atuante no ramo de fabricação e instalação de móveis planejados (Exata Móveis), foi condenada a indenizar uma cliente na quantia de R$5.000,00 (cinco mil reais) a título de danos morais, bem como a restituir toda a quantia devidamente paga.

Como a autora da ação havia financiado a compra dos móveis junto à Financeira Aymoré, esta foi incluída no polo passivo da ação e condenada solidariamente a a devolver a quantia de R$8.855,06, que havia sido paga pela Autora..

A ação foi distribuída em 20/04/11 e a sentença foi proferida em 30/06/11, houve recurso da financeira, porém, a sentença foi integralmente mantida pela Turma Recursal de Santana.

O advogado da autora, Dr. Fábio Ferraz Santana, sócio do escritório “Mamere & Ferraz Advogados”, aduziu na inicial, em síntese, que os réus não realizaram a execução do contrato firmado para a entrega e instalação dos móveis na residência da Autora, o que gerou o dano moral.

Segundo, ainda, o advogado, a Aymoré foi solidariamente condenada a devolver a quantia paga porque o contrato de financiamento é acessório ao contrato principal, que seria o de entrega e montagem dos móveis. Cancelado o contrato principal, cancela-se também o contrato acessório.

Este é o segundo caso patrocinado pelo Dr. Fábio em que a Ré Exata é condenada.

Íntegra da sentença do processo nº 0016579-40.2011.8.26.0001 pode ser obtida no “site” do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Consulta Processual, 1ª Instância, Capital, Fórum de Santana).

Fonte: Mamere & Ferraz Advogados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *