A importância da inteligência tributária para o setor supermercadista

Revisão fiscal para supermercados: qual é a diferença?
21 de novembro de 2019
O que é contencioso tributário e como auxilia empresas supermercadistas?
10 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Estamos, todos nós, sempre comentando em como a Receita Federal vem se modernizando e aprimorando e deixando o cruzamento de dados cada mais mais eficiente e rigoroso. Para alguns essa realidade pode até “assustar” um pouco, mas para aqueles que estão preparados e, assim como o Fisco, usando a tecnologia e a inteligência tributária a seu favor, essa informação não abala em nada.

O setor supermercadista, por exemplo, tem uma questão tributária bem complexa, até por conta da quantidade de produtos que comercializam, mas atualmente contam com serviços de inteligência tributária extremamente eficazes e capazes de neutralizar complementamente qualquer risco em relação à fiscalização da Receita Federal e das Secretarias Estaduais. Pelo contrário, com esses serviços disponibilizados, é possível estar cada vez mais atentos às suas cargas tributárias, buscando sempre a redução.

A inteligência tributária pode ser considerada um conjunto de boas práticas adotadas por empresas que visam uma gestão tributária altamente eficiente, capaz de, mais do que manter-se dentro da lei, usufruir dela, encontrando possibilidades de redução de custos e, até mesmo, maior competitividade.

Nós, da Mamere & Ferraz Advogados, somos o primeiro escritório de advocacia especializado no setor supermercadista e, junto à Tax Group, estamos profundamente equipados com os melhores e mais modernos recursos de inteligência tributária, desde softwares próprios que auxiliam desde o planejamento tributário até a revisão, passando por outros serviços importantes para a inteligência tributária de qualquer empresa do setor supermercadista ou mesmo de outros setores do varejo e atacado.

Se ficou interessado e quer saber mais sobre inteligência tributária e os recursos utilizados atualmente para obter real redução de custos tributários, entre em contato conosco! Tenho certeza que temos muito a conversar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *