Saiba como identificar se sua empresa está com carga tributária elevada

Tax Group marca presença na APAS Show 2019
28 de março de 2019
Quanto tempo sua empresa gasta com burocracia tributária?
30 de abril de 2019
Exibir tudo

90% das empresas brasileiras recolhem mais impostos do que devem!

Empreender no Brasil é um caminho cheio de grandes desafios, que vão desde gestão, passando por marketing, atendimento, operação, finanças e chega a assuntos relacionados a regras de tributação: planejamento tributário, créditos fiscais, incentivo fiscal e por aí vai. É muita coisa que precisa estar o tempo todo no radar do empreendedor.

O fato de as regras de tributação serem bastante confusas, além de sofrerem alterações diárias, faz com que este assunto acabe sendo preterido por muitos empresários, que pagam tributos sem ter muita certeza do quão corretos estão e, na maioria das vezes, acabam recolhendo a mais, o que, consequentemente, diminui as margens de lucro do empresário.

Os varejistas estão entre os que mais sofrem com essa questão. Segundo Fábio Ferraz, sócio da Mamere & Ferraz Advogados, “empresas do varejo costumam ter mais casos recolhimento indevido, isso por conta da quantidade elevada de itens comercializados, o que deixa praticamente impossível identificar os produtos que têm incidência de tributos na venda, os que são isentos e os que já tiveram o recolhimento pela indústria ou importador”.

Para identificar o recolhimento indevido e quanto a carga tributária da sua empresa está elevada, é indispensável a consulta a profissionais realmente especializados. Só assim é possível encontrar a segurança necessária para lidar com esse tema. Uma boa consultoria possui ferramentas que ajudam a evitar perdas comuns nas áreas tributária e fiscal e, principalmente, a recuperar eventuais valores pagos indevidamente.

“É possível analisar a operação dos últimos cinco anos e estornar o que foi pago indevidamente, possibilitando, em muitos casos, caixa extra e fluxo financeiro para as empresas, além de diminuir as perdas com vendas futuras”, explica Fábio.

Quer verificar se sua empresa está recolhendo mais imposto do que deveria e verificar se há possibilidade de recuperar o que foi pago a mais? Entre em contato conosco e agende uma conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *