Mamere & Ferraz Advogados completa 10 anos de atuação

O que são ações tributárias administrativas e judiciais? 
31 de maio de 2020
Como escolher o advogado tributário ideal para sua empresa?
12 de setembro de 2020

Nesta mesma data, no ano de 2010, dois jovens advogados davam início a um escritório que se tornaria o primeiro do Brasil a se especializar no setor supermercadista e representar os principais nomes de um dos setores mais expressivos da economia do País.

O ano era 2004, o primeiro dos cinco seguintes em que Fábio Ferraz Santana e Rodrigo Betti Mamere passariam na faculdade de Direito na Universidade Anhembi Morumbi. Dois colegas que dividiam o mesmo objetivo de fazer de suas carreiras um meio para transformar e impactar ao exercer uma advocacia empresarial mais eficaz, davam início a uma parceria que traria muitos frutos.

Nos primeiros anos, participaram juntos de grupos de estudos e seminários, e com o suporte técnico dos colegas Dr. Cláudio Castello e Dr. Ricardo Belmonte, puderam atuar em seus primeiros casos reais.

Ao final da faculdade e da conquista do almejado título da OAB, seguiram seus caminhos profissionais em escritórios separados. Rodrigo dava início a sua trajetória no PLKC Advogados, enquanto Fábio atuava no departamento jurídico da Editora Globo.

Enquanto isso, o sonho antigo de abrir um escritório e trazer um atendimento eficaz à advocacia empresarial ganhava força, e com a chegada de Dr. João Batista e Dr. Eduardo Aielo, finalmente se consolidou. O quarteto funda então em 01/07/2010 a Mamere & Ferraz Advogados.

A primeira de muitas décadas

O primeiro escritório era uma casa antiga, porém aconchegante, no bairro da Aclimação. Uma equipe de 18 pessoas atendia clientes como Telefônica e outros grandes nomes nacionais. Após três anos, entendendo a necessidade de estar mais próximo de seus clientes, se mudaram para o Itaim, tendo como sede um novo escritório na Av. Brigadeiro Faria Lima. 

Em 2015, ao entender que o setor supermercadista exigia cada vez mais conhecimento técnico, Fábio e Rodrigo tomam a decisão de tornar o escritório o primeiro especializado no setor, com equipes preparadas para ajudar seus clientes com expertise em tributação e exigências que o setor necessita.

A cada mudança aumentava o tamanho do escritório, da equipe e dos planos dos sócios. Em um novo escritório, maior e mais preparado para o futuro que eles vislumbravam, uma equipe multidisciplinar se formou para atender clientes de todas as áreas de especialização do Mamere & Ferraz Advogado: administrativa, cível, trabalhista e societária, além da tributária, claro.

Parcerias, Conquistas e Reconhecimentos

“Hoje nossa empreitada completa oficialmente 10 anos. Temos muito orgulho em olhar para trás e ver todos os desafios que enfrentamos e nos ajudaram a chegar até aqui”, relembra Dr. Fábio Ferraz Santana.

“Não faltaram crises políticas e econômicas, e agora lutamos contra a primeira sanitária, mas temos certeza que nosso escritório e o País logo vencerão mais esta batalha”, comenta Dr. Rodrigo Betti Mamere.

Ao longo deste período foram muitas oportunidades de trocas com clientes, eventos e parcerias no setor. Com a crescente demanda na área tributária, o escritório deu um grande passo para sua consolidação no mercado ao se tornar sócio da rede de TAX Group, que oferece soluções personalizadas às situações fiscais e tributárias de cada empresa.

A empresa também marcou presença nos grandes eventos tanto da área jurídica como do setor supermercadista, como APAS Show, Fenalaw, Consuper, além de encontros dedicados aos clientes e novas prospecções. Hoje, além dos clientes do setor supermercadista, o escritório conquista cada vez mais clientes dos setores de transportes, serviços, sucroalcooleiro e indústria de alimentos.

Outras parcerias extremamente relevantes, ao longo de nossa trajetória, foram com as pessoas que compõem toda a equipe Mamere & Ferraz Advogado. Somente com a colaboração de cada uma delas é que é possível sermos o que somos hoje.

Nosso muito obrigado a todos que estiveram conosco neste período e também a quem está chegando agora! Que venha a próxima década!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *